É oficial: Já não usa fraldas!!

Faz hoje oficialmente três semanas desde que deixou de usar as fraldas!! minha princesa linda! orgulho da mamá. Iniciamos esta aventura n...

Faz hoje oficialmente três semanas desde que deixou de usar as fraldas!! minha princesa linda! orgulho da mamá.

Iniciamos esta aventura no meu dia de anos (18.08) quando iniciamos as nossas férias.

Disse-lhe "Inês as fraldas ficaram em casa e agora só temos cuecas, não podes fazer xixi nem cocô nelas, temos de ir ao penico, pede sempre que precisares"

Claro que nos primeiros 2 ou 3 dias, eu própria estava a adaptar-me aos seus horarios de casa de banho e perguntava cada 15 minutos ou assim "xixi? cocô?" se calhar foi de mais mas o certo é que correu lindamente.

Para dormir comprei as fraldas do tipo cueca e digo-lhe que vamos vestir as cuecas para dormir.

Se houve descuidos? claro que sim! vários xixis pelas calças abaixo por não querer parar de brincar, ou por não chegar a tempo ao penico.

Em relação ao cocô eu estava com receio pois iria ser difícil, a primeira vez acho que fiz tal alboroço de felicidade que até te deves ter assustado, mas a partir de ai foi sempre no penico tirando um dia que fizeste nas cuecas, e acho que tu própria deves-te ter sentido incomoda porque nunca mais.

Depois eu digo, vá faz força e faço o barulho, vamos ver o cocô castanho e ela fica toda orgulhosa.
Sinceramente não sei como uma menina tão pequenina consegue fazer tais monumentos! mas fico contente que conseguiu adaptar-se perfeitamente.

Claro que ainda quando vamos a sitios públicos é sempre o stress. Levo o penico atras no carro não vá ela querer fazer. Já fomos a duas casas de banho publicas (que horror) e lá pego nela ao colo

Uma das vezes ela nao quis fazer dessa maneira e teve de ser com o penico no assento da frente do carro, nas outras já se habituou e faz connosco a segura-la, até fez no meio do mato.

O pedir para ir a casa de banho tem dias em que pede, outros é porque lhe pergunto.
Na escola de 5 dias, fez xixi nas calças dois! até não está nada mau!!

E eu claro mãe babada a contar aos colegas, familiares e amigos com grande orgulho nesta etapa superada pela minha princesa.

Um descanso autentico também não ter de andar a comprar fraldas, a ter de fazer força para poder limpa-la, as assaduras e todo o resto que as fraldas trazem.

Tirar a fralda a noite? ainda não tenho pressa até porque ela bebe muito leite antes de dormir, mas já é uma vitoria e ela acha que são cuecas a mesma, tanto que as vezes já esta quase para dormir e pede para ir fazer xixi.

Por vezes ela baralha o xixi com cocô, diz "Ines quer fazer cocô" quando o que realmente quer é fazer xixi.

Mas digo para três semanas sem fraldas posso dizer que foi muito mais pacifico do que estava a espera, acho que somos nós pais que temos mais medo do xixi nas calças ou ter de andar a limpar o chão.

Ela também começou a familiarizar-se com o penico mesmo usando as fraldas, fazia as brincadeiras de tirar a fralda ela própria e depois dizia-lhe se nao se queria sentar. Fez uns dois ou tres xixi's antes da data oficial da deixa.

Mais uma etapa, cada vez mais crechida minha bebé pequenina, cada vez a falar mais, com frases lógicas, com abracinhos no meio, com brincadeiras mais producidas.

Amo-te filha! estou muito orgulhosa de ti!


Relacionados