Dia atarefado com mamá

No nosso úlimo dia de ferias tivemos de ficar só nós as duas pois o pai teve de ir trabalhar. Eu fico logo a pensar de que maneira vou entr...

No nosso úlimo dia de ferias tivemos de ficar só nós as duas pois o pai teve de ir trabalhar. Eu fico logo a pensar de que maneira vou entreter a minha pipoca para passar o dia comigo.

Eu confeso que sou paranoica e cheia de medos de que algo mau aconteça quando estou sozinha com ela por vezes evito sair com ela sem o pai  (parvoíce mas realidade)

Então tinha umas coisitas para fazer lá em casa como montar uma de aquelas barras de palha na varanda para evitar que ela se mande lá para baixo, lavar roupa e chão.

E não é que ela adorou participar em cada tarefa?, ajudou-me a medir as barras da medida certa para cada pedacinho da varanda, depois ajudou-me a tirar a roupa do estendal, barreu o chão da cozinha e passou com a esfregona. Acho que as crianças nestas idades adoram imitar o que nós adultos fazemos.

Sentem-se importantes e fazem tudo por tudo para que as coisas corram bem. Ela então adora.
Ainda ontem achei uma piada, ela estava sentada no chão com chucha na boca do hall de entrada à espera para ir para a festa de anos de uma menina, e eu vou a minha mala e saco do batom de labios quando olho para ela saca da chucha e começa a fazer beicinho para eu lhe pintar a boca! so vendo para rir um pouco.

Lá fingi claro que lhe pintava a boca e ela toda vaidosa!

O dia correu lindamente, acabamos por ir almoçar fora as duas sozinhas! só tenho a dizer bem. parece que de repente a minha bebe que fartava-se de chorar e fazer birras, de repente crescheu e percebe tudo o que se lhe diz e tenta portar-se minimamente bem.

Agora sempre que vem uma birra a caminho digo-lhe "és bebé?? só os bebés é que choram!" e ela abana a cabeça como dizendo não! não sou bebé e cala-se.

Está super engraçada e eu por vezes nem dou conta de como estas mudanças tão rápidas se estão a dar! simplesmente fico tipo estatua a apreciar este desenvolvimento da minha filha e a ter saudade algumas vezes de quando era a minha pipoca pequenina que andava no meu colo.


Relacionados