Voltamos das férias

Este ano foi diferente, tiramos férias em Agosto! meu Deus, confusão, milhares de pessoas na praia, não que horror! Por isso decidimos fa...

Este ano foi diferente, tiramos férias em Agosto! meu Deus, confusão, milhares de pessoas na praia, não que horror!

Por isso decidimos fazer algo diferente, em vez de ir como bom Português para o Algarve, fomos para o norte de Portugal, e bem norte! perto da Serra da Estrela. Muitos perguntaram o que? para a serra em agosto? mas estão doidos?

Não! não estamos e tenho a dizer que foram as melhores férias de sempre por várias razões:

1. Deu para ir a Fátima colocar a velinha de agradecimento pelo nascimento da minha filha que tanto desejei e que tanto sofri até conseguir engravidar.

2. A minha filha deixou de vez a fralda! sim uma MARAVILHA!! adeus assaduras! adeus forças para conseguir levantar o rabiosque que já pesa e adeus cocós chatos na fralda!

3. Achamos no booking uma casa maravilhosa com piscina, um espaço gigante com areia e baloiços para a nês brincar, uma horta, até galinhas onde podíamos ir colher os ovos frescos para o almoço, e um sitio onde os nossos cães também foram!

A casa onde estávamos era partilhada com mais 3 casas, sendo que nós fomos os "turistas" que ficou mais tempo, os outros iam rodando, e entre entrada e saída de novos vizinhos ficávamos com a piscina só para nós, oh que maravilha!

Entretanto vinham chegando mais familias e elas com crianças que a Inês adorou para brincar e imitar na piscina e no parque! sim a minha filha aprendeu a andar de baloiço pendurada pela barriga! só vendo tal avaria para rir.

O que eu notei nestas férias foi o crescimento rápido da minha filha, de repente dou por mim a ouvi-la com frases complexas, a imitar tudo, a deixar a fralda, a comer imenso e sozinha, a inventar jogos, a cantar as canções, a dançar, a dar miminhos, a calçar-se sozinha, sinceramente acho que nestas duas semanas ela evoluiu um ano. Cresceu deferente e eu sem dar-me conta do tão rápido que estava a ser.

A minha rica filha agora que deixa cada vez mais de ser a minha bebé, para ser a minha criança já com um grau de perceção do que acontece ao seu redor, com uma vontade própria, com independencia. É uma altura em que fico dividida entre a saudade de a ter pequenina e dependente, e o alivio de a ver crescer e agora que pode ajudar e fazer coisas por ela sozinha sem eu ter de andar atrás dela sempre


Foi sem dúvida as melhores férias à cinco (sim porque os nossos dois cães o Bit e a Mimi também fazem parte) o teu pai fartou-se de brincar contigo, ele também ao igual que eu surpreendido com cada saída tua, e reparando no seu interior do rápido que estas a transformar-te numa menina crescida.

Por isso recomendo sair do estereotipo de praia, uma semaninha com a natureza, montanha e tendo a oportunidade de piscina para refrescar é do melhor que há.

Uma experiencia a repetir sem dúvida!



Relacionados