Acabaram-se as chuchas

Já algúm tempo não escrevia, se calhar por falta de inspiração ou de tempo. Não sei. Não podia de deixar de registar este momento tão imp...

Já algúm tempo não escrevia, se calhar por falta de inspiração ou de tempo. Não sei.

Não podia de deixar de registar este momento tão importante como foi o deixar da chucha.

O dia foi 26.12.2018, tudo começou com um buraquinho na tua chucha, já andávamos a muito tempo a tentar tirar, mas sempre desistiamos porque choravas e sejamos realistas, da jeito aos pais para acalmar as crianças nesses dias não.

No dia 26 de dezembro já quase com 4 anos, foi o dia em que finalmente deixas-te. Aproveitamos o tal buraquinho e comecei com a teoria de que bacterias iriam apodrecer os dentes e depois ia ficar com os dentes pretos.

No inicio (os 10 primeiros minutos) até aceitou mas assim que se lembrou o caos instalou-se. Foi uma noite para esquecer preenchida de muito choro, muitos gritos. Adormeceu nos meus braços.

No dia seguinte ainda pedias a chucha, com algum choro, foi uma semana dificil, não tanto como na primeira noite, mas andavas mais birrenta.

Depois a calma veio, nunca mais pediste a chucha, os dentes que se estavam a deformar voltaram ao normal, começaste a falar mais, a procurar outras coisas para te acalmar como ver bonecos animados ou ver o tablet.

O mais engraçado foi uns dias depois, viste a chucha e pediste para a deitar no lixo, pegaste nela, foste a andar até o caixo-te, disseste adeus e lá ficou a chucha no lixo. Claro que quando foste embora da cozinha, o teu pai foi lá tirar a chucha e passar por agua para a guardar de recordação.

Foi uma evolução, custou mas valeu a pena, agora olho para os meninos mais crescidos com chucha e penso ainda bem que já não usas.

Cada pai usa a sua teoria para deixar a chucha, uns é com o pai natal, outros é na árvore da chucha, a minha foi com as bacterias nos dentes. Há que ter muita força para aguentar a primeira noite sem a chucha, da muita pena ve-los nesse desespero, mas é um bem não só para os dentinhos como para o seu crescimento pessoal.


Relacionados