O amor da minha vida

Não há momento que não pense em ela, tudo o que faço é por ela, dou por mim a olhar fixamente e a tentar gravar cada sorriso, cada moviment...

Não há momento que não pense em ela, tudo o que faço é por ela, dou por mim a olhar fixamente e a tentar gravar cada sorriso, cada movimento de rostro, cada nova palavra, dou por mim a pensar, como foi possível que do nada, cresceste na minha barriga, dentro de mim e te tornaste numa menina linda.

Tenho andado a baldar-me no teu diario.. o trabalho aperta, por vezes à vontade de escrever é pouca ou o cansaço toma conta de mim.

Nestes tempos tens mudado tanto, no teu intelectual, nas saídas que tens quando estamos juntos, na tua personalidade. Já chegas ao pé de mim e perguntas "O que fazes?" ou então se estou a falar com o teu pai e queres atenção dizes "mãe olha pra mim" ou "calem-se".

Cada dia mais inteligente, e super curiosa, interessada por tudo o que se faz, por coisas novas, adoras aprender e perceber o porque!

Andamos agora numa ansiedade porque vamos mudar-te de escola. Desta vez para um colegio onde pensamos que vais ter um melhor acompanhamento e aproveitamento das tuas capacidades. Tem sido uma angustia por causa da mudança de vida que vai ser para nós os teus pais, que vamos a passar de ir a pé buscar-te à creche, para ter de ir de carro, fora a logistica toda dos horarios.

Uma angustia porque sabemos que vamos separar-te do teu melhor amigo o Tomás, que já está junto a ti desde os 6 meses. Angustia de saber se vai ser a escolha certa, de como te vais adaptar, de esta nova etapa para todos nós.

Mas tenho a certeza que tudo isto o fazemos pelo teu bem, e sendo como és uma menina linda e inteligente, vais adaptar-te fácilmente a qualquer outra escola e mais, vais brilhar como até agora e mais, sendo que eu e o teu pai é que provavelmente vamos sofrer mais com a mudança, não de ter de te levar de carro mas sim a angustia se ficas bem ou não no novo colegio.

Quando engravidamos nunca ponderamos estas coisas, pensamos que vão ser sempre os nossos bebés pequeninos, perto de casa e perto de nós, não pensamos que as coisas mudam, que vocês crechem e que temos de começar uma nova etapa cada x meses ou anos. E agora estamos atravessar por isso e claro eu como mãe galinha começo numa ansiedade que nem te conto.

Mas no final como qualquer historia, vai acabar bem e até vamos olhar para trás e pensar, que bem que lhe fizemos. E se não for bom olha, mudar é uma escolha a seguir.

Se há algo que temos de ter em conta é se não estamos contentes ou satisfeitos, o melhor é mudar. Não somos obrigados a ficar com alguem ou com algo para o resto da vida.

Espero só que o novo colegio seja a escolha mais acertada.

Até agora como nestes tempos tenho andado ausente, as tuas evoluções foram:

- Falas pelos cotovelos
- Sabes as cores
- Sabes os numeros até 10 (mesmo quando as vezes te trocas mas lá vais)
- Dizes o A, E, I , O, U (ainda estamos em aprendizagem, tem dia que trocas tudo mas outros acertas nas letras e na sequencia)
- Sabes o que é um triangulo, retangulo e quadrado
- Já desenhas uma pequena bola com uma linha e dizes que é um chupa chupa, ou então consegues fazer um circulo ou um triangulo
- Já fazes os recados todos que te pedimos
- Tens noção dos sitios onde estas e onde estão as coisas (no shopping, já sabes onde está a senhora com os macaquinhos que gostas andar)
- Fartas-te de cantar, em ingles (o baby shark ou o daddy finguer) e sabes outras canções, dou por ti e estas sozinha a cantar e dançar
- Já sabes quando estou super zangada contigo quando fazes macacadas, e depois chegas ao pé de mim e perguntas se mamá está feliz!
- Já és uma perita no penico, e sabes que à noite são as "cuecas da noite" e quando nos esquecemos tu propria lembras para nós as vestirmos.
- Já sabes mexer no tablet e no youtube com uma pinta, até os anuncios já sabes cancelar.
- Gostas de te maquilhar, pedes-me sempre para pintar a tua boca
- Sabes quando estas doente que tens de tomar o remedio e também relembras para to dar
- Adoras passear, ir ao cinema, a ver teatros
- Ja falas com as outras pessoas, pessoalmente e por telefone (antes eras super envergonhada)
- Ja inventas brincadeiras e falas com os bonecos (por vezes pedes-me para eu falar por eles)
- Tomas banho praticamente sozinha, eu lavo-te o cabelo e depois gostas com a esponja de lavar o teu corpo
- Birras, ainda há mas em menos quantidade, e já percebes quando é não
- Continuas com a tua personalidade super forte, não gostas de ser contrariada nem que te virem as costas depois de levares um ralhete.
- És super meguinha, por vezes viras-te para mim e das-me um abraço apertado, ou um beijinho
- Dizes que a mamá e o papá somos fixes
- Perguntas ao voltar da creche se te comprei um presente
- Ja sabes calçar as meias e cuecas sozinha
- Das-me a mão no carro quando vou sentada ao pé de ti, ou quando estamos deitadas a ver tv

E assim pouco a pouco passa o tempo e quando dou por isso estas quase a fazer 3 anitos! Como passa o tempo!

Se me perguntam se tenho saudades de quando eras bebé, tenho, mas prefiro-te assim, independente, sabichona, casmurra, e sobretudo super meiga, que já se faz notar a tua presença e onde fazes uma companhia doida!

Amo-te filha




Relacionados