O que fazer para entreter uma criança de dois anos.

Ontem fui às compras na hora de almoço e lá no pingo doce estavam os brinquedos a 50% de desconto, então lá andei a vasculhar tudo até que ...

Ontem fui às compras na hora de almoço e lá no pingo doce estavam os brinquedos a 50% de desconto, então lá andei a vasculhar tudo até que encontrei uma boneca fixe (pensei eu) que poderia oferecer à minha filha quando chegasse da creche e assim as duas ou ela brincar entretida.

Chegamos da creche e lá vamos ao quarto dela onde está a caixa com a boneca nova, ficou contente a dizer "Presente!" abrimos a caixa, brincou um minuto com a boneca e atirou para o chão.
Bom ai acho que levei uma bofetada na cara para aprender a não gastar dinheiro nestas coisas que ela não liga nada.

Realmente! até lhe disse "mamá está triste, comprei-te o brinquedo e não ligaste nenhuma".. vivendo e aprendendo. Mas aqui a culpa toda é minha confeso, quem me manda fazer isso? mas é algo que nós mães acho temos de querer dar tudo para os nossos bebés.

O que reparo é que ela já não liga a brinquedo nenhum, já está mais dificil de entreter quando volta da creche, não sei se será porque está mais cansada ou porque já está a crescer e o que quer são outras coisas.

O que reparo também é que ela gosta mais de pinturas, e fazer tolices como saltar em cima da cama, cantar, ou dançar. O outro dia fiz uma coroa com umas folhas de papel e pintei uma nariz e bigode de gato com o lapiz dos olhos, ou então umas flores com a aquarela, ai ela já gosta, e fica contente e digamos que o orçamento para tal brincadeira é minusculo comparado com o que gasto em brinquedos da treta que depois ficam a fazer volumen no quarto dela.

Nestas alturas ainda por cima, mais perto do natal em que as lojas se aproveitam de esta nossa debilidade enquanto mães, que fazem estas mega promoções, é dificil não caer nesta tentação! mas acho que depois do que ela fez ontem, de mandar a boneca para o chão como quem diz "pronto ta visto" abri os olhos... Vamos ver quanto tempo dura esta minha rebeldia de não comprar brinquedos.


Relacionados